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Orientações Gerais para Submissão de Trabalhos

Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 10h49 | Última atualização em Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 09h39 | Acessos: 1929

 

ATENÇÃO PARA O NOVO PRAZO PARA SUBMISSÕES: ATÉ DIA 06/09

 

Inscrição é gratuita e realizada pelo Sistema SIGEventos.

As submissões devem ser feitas através do site: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/interno/menu.xhtml

Modelos: 

1) Template de trabalhos de Relato de Experiência clique

2) Template de trabalhos de Pesquisa clique

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA II SEMANA ACADÊMICA DO IESB

 

 

Cada participante poderá enviar até no máximo três resumos, sendo um como autor principal e até dois como coautor.

 

O processo de submissão pode ser realizado pela comunidade interna do IESB (Técnico, discente ou docente). Os usuários devem acessar o SIGEventos com as mesmas credenciais que utilizam para acesso aos demais sistemas da Unifesspa.

 

É necessário a apresentação de trabalho para emissão do certificado.

 

Após o cadastro, na página de inscrição utilizar as opções disponíveis, conforme abaixo:

 

Responsáveis pelo Trabalho:

Responsáveis pelo Trabalho - vínculos: Docente, Técnico-Administrativo ou Discente

 

Tipo de participação dos responsáveis:

Apresentação de trabalho – Modalidade: Oral

 

Participantes do Trabalho:

Participantes - vínculos: Docente, Técnico-Administrativo ou Discente.

 

Tipo de participação:

Autor e Coautor

 

É importante definir em comum acordo entre os participantes, quem será o responsável pela submissão/apresentação. Não será aceito para apresentação trabalhos submetidos intercalando autores e coautores para um mesmo trabalho.

 

Máximo de participantes por trabalho: 01 Autor e até 04 Coautor(es)/Orientador.

 

Modalidade de apresentação

Comunicação Oral

Cada participante terá 15min para apresentar o seu trabalho.

 

Formatos de submissão

Os autores poderão optar pela submissão de resumos nos formatos:

  1. Relato de Pesquisa
  2. Relato de Experiência

 

Todos os resumos aceitos para apresentação oral serão publicados nos Anais da II Semana Acadêmica do IESB.

 

  1. Resumo de Relato de Pesquisa

 

Relatos de Pesquisas são trabalhos originais que se orientam por uma pergunta ou hipótese, que têm um método científico explicitado e que descrevem os resultados criticamente em cotejo com a literatura.

O texto deve ser elaborado conforme as seguintes normas da ABNT: NBR 6028/2003 – Resumo; NBR 10520/2002 - Citações em documentos – Apresentação; e, NBR 6023/2002 - Referências – Elaboração e NBR 14724\2011 – Trabalhos acadêmicos – Apresentação.

O título do resumo deve estar em caixa alta, fonte em fonte Times New Roman, tamanho 13, centralizado e negritado. O corpo do texto deverá ser redigido em fonte Times New Roman, tamanho 11, espaçamento entre linhas simples, alinhamento justificado, margens 2 cm nas bordas superior e inferior, esquerda e direita. O recuo da margem esquerda, para a primeira linha de cada parágrafo, será de 1,5 cm.

A paginação deve ser no lado direito superior. O texto não deve apresentar notas de rodapé, com exceção das indicadas para apresentação do (s) autor (es).

 

Autores: informar nome completo, correio eletrônico e filiação institucional. Primeiro deve ser informado o autor principal e em seguida, se houver, o(s) coautor(es).

 

Resumo: o texto deve ser objetivo e conciso. Serão aceitos apenas trabalhos em português. Os tópicos a seguir são obrigatórios e possuem campos específicos para preenchimento. Os resumos deverão conter no máximo 400 palavras (aproximadamente uma página), excluindo as referências, e deverão conter:

 

Apresentação/Introdução

Objetivos

Metodologia

Resultados

Conclusões/Considerações

Referências

 

Observações:

- Gráficos, tabelas, imagens não poderão ser incluídos devido à limitação de espaço.

- Informar fonte(s) de financiamento: crédito a órgãos financiadores da pesquisa, se pertinente.

 

  1. Resumo de Relato de Experiência

 

Nos resumos de Relato de Experiência, o(s) autor(es) deve(m) relatar o objeto da experiência, o contexto no qual ocorreu, a descrição da execução (incluindo período de realização, local e sujeitos envolvidos, técnicas adotadas), análise crítica dos resultados, lições aprendidas e contribuições para o campo. Nesta categoria de trabalhos, serão aceitos relatos de experiências que foram desenvolvidas ou estão em curso. Essa categoria não se destina, portanto, à apresentação de resultados de pesquisas científicas.

O texto deve ser elaborado conforme as seguintes normas da ABNT: NBR 6028/2003 – Resumo; NBR 10520/2002 - Citações em documentos – Apresentação; e, NBR 6023/2002 - Referências – Elaboração e NBR 14724\2011 – Trabalhos acadêmicos – Apresentação.

O título do resumo deve estar em caixa alta, fonte em fonte Times New Roman, tamanho 13, centralizado e negritado. O corpo do texto deverá ser redigido em fonte Times New Roman, tamanho 11, espaçamento entre linhas simples, alinhamento justificado, margens 2 cm nas bordas superior e inferior, esquerda e direita. O recuo da margem esquerda, para a primeira linha de cada parágrafo, será de 1,5 cm.

A paginação deve ser no lado direito superior. O texto não deve apresentar notas de rodapé, com exceção das indicadas para apresentação do (s) autor (es).

 

Autores: informar nome completo, correio eletrônico e filiação institucional. Primeiro deve ser informado o autor principal e em seguida, se houver, o(s) coautor(es).

 

Resumo: o texto deve ser objetivo e conciso. Serão aceitos apenas trabalhos em português. Os tópicos a seguir são obrigatórios e possuem campos específicos para preenchimento. Esses campos não devem ser preenchidos com letras em caixa alta. Os resumos deverão conter no máximo 600 palavras (aproximadamente uma página e meia), excluindo as referências, e deverão conter:

 

Introdução

Metodologia

Resultados

Análise Crítica

Conclusões e/ou Recomendações

Referências

 

Observações:

- Indicar o período de realização, considerando que não serão aceitas experiências concluídas há mais de cinco anos.

- Gráficos, tabelas, imagens não poderão ser incluídos devido à limitação de espaço. - Informar fonte(s) de financiamento: crédito a órgãos financiadores da pesquisa, se pertinente.

 

 

  1. Instruções para envio

 

O arquivo deverá ser enviado em formato .doc (Word) e digitado em Página A4, ficando o autor inteiramente responsável em garantir que o arquivo possa ser aberto sem problemas.

A revisão das normas da língua portuguesa e às da ABNT são de inteira responsabilidade do (s) autor(es) e coautor(es).

Após a avaliação haverá trabalhos aceitos, trabalhos recusados e trabalhos cujo aceite final estará condicionado à solicitação de correções e adequação dos trabalhos às normas do evento, além de reenvio do trabalho.

 

  1. Critérios para avaliação de resumos

 

Além da observância aos requisitos de resumos acima explicitados, o processo de avaliação adotará os seguintes critérios:

  • Relevância, atualidade e natureza inovadora (nova aplicação/contribuição ao conhecimento existente);
  • Adequação conceitual e metodológica para o alcance dos objetivos e dos resultados;  Características do resumo submetido no que se refere à organização, capacidade de síntese e clareza de exposição;
  • Adequação do título.

 

Observações:

Resumos que não cumpram com as exigências descritas não serão aceitos.

Poderão ser submetidos resumos com resultados preliminares de pesquisa ou relatos de experiência.

Oportunamente, a Comissão Organizadora comunicará aos autores a data, o horário e o local para apresentação dos trabalhos aprovados.

 

  1. Datas e prazos importantes

 

Data limite para envio de resumos: 02 de setembro de 2019

Divulgação do resultado da avaliação: A partir de 09 de setembro de 2019

Data do evento: De 16 a 20 de setembro de 2019.

 

  1. Certificados e publicação nos anais

 

Os certificados dos discentes serão emitidos via Sigeventos

Todos os resumos aprovados serão publicados nos Anais do evento.

Todos os participantes poderão submeter resumos, incluindo os proponentes de mesas redondas.

 

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